domingo, 31 de maio de 2015

Coisas que ando aprendendo

Devo falar pausadamente com quem fala pausadamente. Mas confesso que me dá certa agonia a pessoa não concluir logo o raciocínio ou falar o que quer falar. Pra quê enrolar tanto?

A resposta tarda mas chega. 

Sumir não vai resolver nenhum mal entendido. Ficar aparecendo o tempo todo também não.

Procurar resolver tudo pode piorar. Têm coisas que não estão necessariamente quebradas, mas sendo construídas. 

Às vezes o melhor a fazer é soltar e não esperar retorno. Muito menos ida eterna. Nesse meio tempo fico tentando entender o que sinto.

Lerigooou, lerigoooou!

Meio tempo existe. E é diferente de meio termo.

A vida sempre mostra que ela é quem manda. Quando eu estou sozinha e defino que quero estar sozinha, a vida coloca alguém no meu caminho. Quando então assumo que tudo bem, agora quero estar acompanhada, ela tira. Vida, vamos entrar em um acordo?

Saber esperar, na maioria das vezes e na maioria das situações, pode ser algo muito interessante e trazer bons resultados. Isso se tratando de coisas que não dependam somente de mim.

Se eu estou sendo paciente, começo a pensar que devo ser mais.


Enfim, o que é a vida se não uma constante busca por equilíbrio, né? Só não gosto de ficar em cima do muro. Talvez isso seja a próxima coisa que eu devo aprender. De lá de cima a visão deve ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário