sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Eu sou hipócrita

Vivo defendendo a ideia de que as pessoas devem ser mais tolerantes, mas ando beirando a intolerância com alguns.

É fácil conviver num lugar onde todos pensam igual. Por isso, em alguns momentos, eu acabei me acostumando, já que convivo muito (graças a Deus) com gente de cabeça boa, mente aberta. 
Mas eu preciso tomar cuidado, porque bons modos e boa educação são contagiantes, e me deixam num estado de ânimo, satisfação e esperança de que o mundo tem jeito. 
Só que como não posso estar somente com essas pessoas nesses lugares, também entro em contato com aquelas de pensamento pequeno, reduzidas à uma verdade, defensoras de causas e enquadramentos que consideram ser o certo, e eu adoeço. Já me vi querendo aconselhar, abrir os olhos delas, etc. Mas essa posição não me cabe. 

O que eu preciso aprender é a não me afetar por completo.
 
Em minha defesa, preconceito eu sei que é algo que nunca vai deixar de existir. Eu tenho preconceitos. Só não dá pra aceitar discriminação. Só não dá pra aceitar julgamentos ofensivos, abusivos, sem noção. 

Então, humildemente, gostaria de fazer um pedido:
Enquanto eu não aprendo a lidar com esses comentários desnecessários, separatistas, abusivos, ofensivos, etc., não o façam perto de mim. Só isso. Por agora, enquanto sou imatura. 
Só enquanto eu acho que não há necessidade de definir toda e qualquer pessoa em uma "categoria considerada errada". Só enquanto eu aprendo a não responder à esses comentários ironicamente porque pra mim, já deu.

Por que ainda não tenho paciência o suficiente pra me calar. 

É uma fraqueza minha, eu sei. Minha mãe me ensinou que eu deveria ser educada e me calar diante de situações desagradáveis e/ou ofensivas. Isso eu ainda não aprendi.


#nãotireobatomvermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário