sexta-feira, 6 de março de 2015

Malu e o Café, o Amor e Você (Sentimentos)

No texto de introdução do blog eu citei esse título como exemplo e, pra variar, comecei a pensar nisso e cheguei à uma conclusão: eu tenho uma certa dificuldade para escrever sobre as coisas que eu realmente amo, me faltam palavras. Por exemplo, nunca escrevi sobre o café, esse paraíso em forma de bebida.
O café é adaptável a quase qualquer alimento, é incrível como é maleável. Para cada ocasião, há um tipo de café: ressaca, amargo; encontro a dois, com chocolate; com os amigos, normal e quente; no intervalo do trabalho, expresso.
Se alguém quiser me agradar de verdade, me convide para um café. Posso me manter por horas em um ambiente de cafeteria. Geralmente são lugares bem agradáveis. Assim como o momento "cafezinho" da firma, àquele em que a gente estica as pernas e esquenta o coração pra depois voltar ao estresse. A pausa para o cafezinho é quase uma saideira existencial. 
Eu me dei conta que sou como o café: às vezes doce, outras amarga, diferente a depender de alguns lugares, me misturo com muita coisa, sou quente ou gelada à depender de quem chega, morna não presto.
Tenho certeza que Deus, naqueles momentos bíblicos em que Ele criava e parava para ver que tudo àquilo era bom, tomava um cafezinho.

Café é sempre uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário