quarta-feira, 18 de março de 2015

#QueridaEuMesma

Minha amiguinha Tuíla do Blog Sem Graça me recomendou fazer essa brincadeira. A ideia é escrever uma carta pra você mesma de 10 anos atrás, aqui está a minha me dando uma injeçãozinha de confiança porque eu era bem mais melosa. Me diverti bastante e serviu até pra eu me enxergar hoje de uma maneira melhor. Então, recomendo que vocês façam o mesmo! :)

_

Natal, 18 de março de 2015

Querida Malu de 10 anos atrás,

há alguns dias venho pensando em escrever-lhe esta carta, já que hora ou outra me pego lembrando de como você é aí, como se sente, como percebe as coisas. Antes de mais nada, queria te contar que muita coisa aconteceu nesses 10 anos que nos afastam. A gente se formou ano passado! Não é legal? Eu sei que você nem escolheu ainda a profissão, mas eu te afirmo que você irá fazer uma ótima escolha.
Aqui no futuro aconteceram coisas bem legais, tenho um notebook só pra mim e moro sozinha em uma capital, acho que isso você nem poderia imaginar. Não vou te contar tudo pra não estragar as surpresas.
Eu sei que você é bem teimosa, anda passando por umas fases complicadas e nem adiantaria eu te falar que vai dar tudo certo que talvez você duvidaria ainda mais. Só que deu, tá? Talvez esse seu jeito teimoso e persistente que começou aí tenha me trazido até aqui, mesmo o fato de você duvidar que conseguiria ajudou a me impulsionar, então no final das contas, fizemos o que deveríamos.
Eu fofinha de rostinho limpo!
Eu ainda tenho muita coisa de você em mim, nesses 10 anos ainda tenho o mesmo senso de humor, alguns interesses em comum como gêneros de livros e filmes (A saga Harry Potter já terminou, hahaha) e a vida amorosa anda ligeiramente parecida (risos).
Se eu pudesse te dar um conselho, seria para que você acreditasse mais em você mesma, confie nas suas próprias escolhas, porque no mais você é uma adolescente adorável, as coisas que você anda fazendo aí repercutem muito bem aqui, por isso esse conselho.
O saldo é bastante positivo aqui nos 24 anos, apesar de eu tomar decisões que aí você nem imaginaria que vai precisar um dia, mas você sabe se preparar muito bem.
Eu acho que, nem que eu pudesse, te pediria pra mudar nada aí. Tudo que você escolheu e depois as Malus dos anos posteriores, foram decisões que resultaram em coisas boas, talvez precisasse só diminuir um pouco a ansiedade e a preocupação. Se bem que, nem isso (risos), é um grau bom que te faz com que corra atrás do que me trouxe até aqui.
Ah, e só uma fofoca pra te alegrar, alguns meninos vão se interessar bastante por você daí pra cá viu? Deixe de sofrência - este é um termo bem utilizado por aqui - que as coisas vão andar, você vai ver nos próximos anos quando arrumar mais esse cabelo e se vestir um pouco melhor (risos).
Então é isso, continue sendo essa garota sonhadora, divertida, inteligente e curiosa que você é, você planeja muito bem a sua vida e, mesmo com 14 anos e sofrendo os seus draminhas mexicanos, você dá conta do recado mocinha!
Daqui eu posso falar que te adimiro e se pudesse te daria um abraço. Você é única e especial!

Do seu eu do futuro,

Malu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário